SERVIÇOS

 

 – Mapeamento  aéreo com Vants e Drones; 

– Georreferênciamento de Imóveis Rurais;

– Regularização Fundiária;

– Projetos de Estradas Rodoviárias;

– Projetos de Loteamento;

– Serviços Topográficos em Geral;

– Levantamento Planimétrico;

– Levantamento Planialtimétrico;

– Levantamento Cadastral;

– Levantamento e identificação de Áreas de Preservação Permanente;

– Terraplenagem;

– Cálculo de volume (corte e aterro);

– Desdobro de Área;

– Retificação de Matrículas;

– Demarcação de Área;

– Levantamento de Áreas Urbanas e Rurais para projetos de diversos fins;

– Projetos de Loteamentos;

– Regularizações e Retificações de Áreas;

– Implantação de Marcos Geodésicos através de Rastreamento GPS L1/L2

– Georreferenciamento de Imóveis Rurais de acordo com a Lei 10.267/01 de 28/08/01 e do Decreto nº 4.449 de 30/10/02.

Incra

    A Lei 1067/2001 criou a obrigatoriedade gradual do georreferenciamento das propriedades rurais quando da alteração de seu registro imobiliário, seja por venda, transmissão, etc., (a partir de 2012 todos os imóveis rurais independentemente de seu tamanho, estarão enquadrados na Lei.)

   O Certificado de Cadastro de Imóvel Rural – CCIR é documento emitido pelo Incra e constitui prova do cadastro do imóvel rural. O certificado é indispensável para desmembrar, remembrar, arrendar, hipotecar, vender ou prometer em venda o imóvel rural e para homologação de partilha amigável ou judicial (sucessão causa mortis) de acordo com os parágrafos 1º e 2º do artigo 22 da Lei 4.947, de 6 de abril de 1966, modificado pelo artigo 1º da Lei 10.267, de 28 de agosto de 2001.

   A Declaração do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rura– DITR deve ser entregue anualmente por toda pessoa física ou jurídica que seja proprietária, titular do domínio útil (enfiteuta ou foreira) ou possuidora a qualquer título, inclusive a usufrutuária, de imóvel rural. O Imposto Territorial Rural – ITR incide sobre os imóveis localizados fora das áreas urbanas dos municípios. 

Cadastro de Imóveis Rurais – Cafir é o cadastro administrado pela Receita Federal do Brasil, com informações cadastrais referentes aos imóveis rurais do país, seus titulares e, se for o caso, os condôminos e compossuidores. Para os efeitos da Lei 9.393, de 19 de dezembro de 1996, considera-se imóvel rural a área contínua, formada de uma ou mais parcelas de terras localizadas na zona rural do município.